Doença cardiovascular e Doença renal

As doenças cardiovasculares e renais estão entre as principais causas de doença e morte no mundo. Embora muitas vezes discutidas separadamente, essas condições estão interligadas e merecem atenção especial.

As doenças cardiovasculares incluem problemas que afetam o coração e os vasos sanguíneos, como a doença arterial coronariana, hipertensão, insuficiência cardíaca e derrame. Os principais fatores de risco são tabagismo, má alimentação, falta de exercício, obesidade, diabetes e pressão alta.

As doenças renais afetam a capacidade dos rins de filtrar e eliminar resíduos do sangue. A doença renal crônica (DRC) é a mais comum, caracterizada pela perda gradual da função renal. Diabetes e pressão alta são os principais fatores de risco para a DRC. Os sintomas incluem inchaço, cansaço, náuseas, perda de apetite e mudanças na urina.

O tratamento para a a doença renal crônica visa controlar os sintomas e retardar a progressão da doença. Isso pode incluir medicamentos para controlar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Da mesma forma, o tratamento das doenças cardiovasculares pode envolver mudanças no estilo de vida, como uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares, além de medicamentos para controlar a pressão arterial, o colesterol e outros fatores de risco.

Estamos atualmente conduzindo um estudo clínico para explorar novas opções de tratamento para essas condições. Se você se encaixa nos critérios de participação e está interessado em contribuir para a pesquisa médica, entre em contato conosco para saber mais sobre como participar.

Para realizar seu pré-cadastro, é necessário possuir:

  • Idade acima de 45 anos.
  • Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 27 kg/m².
  • Diagnóstico de Doença Cardiovascular Aterosclerótica e/ou Doença Renal Crônica.

Importante:

O seu perfil será analisado pelo nosso time de recrutamento de acordo com os critérios de inclusão do estudo e o pré-cadastro neste formulário não garante a sua participação na pesquisa em questão. No entanto, fazendo parte do nosso banco de dados, você poderá receber informações em primeira mão sobre novas oportunidades em estudos futuros.

Todos os exames e consultas serão realizados no Rio de Janeiro

Faça o seu cadastro e tenha a chance de participar do nosso estudo clínico!

O nosso time de recrutamento vai avaliar o seu perfil e em breve entrará em contato para dar seguimento ao seu atendimento. É importante que você preencha os dados do formulário com informações do voluntário que participará do estudo clínico.

Benefícios para o voluntário ao participar de uma pesquisa clínica:

medicamento.png

Acesso a medicamentos inovadores que podem ser o futuro do tratamento de doenças psicológicas, sem custos.

equipe-multidisciplinar.png

Acompanhamento de equipe de saúde multidisciplinar para o participante com perfil elegível para o estudo.

clinica-medica.png

Resolução de todas as questões que envolvem o estudo em um só lugar para maior conforto e praticidade do voluntário.

exames-e-consultas.png

Agendamentos pré-determinados para todos os exames e consultas médicas que envolvem o estudo de Alzheimer.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Acesse a nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.